You are currently viewing CRA-MA realiza em Imperatriz/MA uma série de ações de fiscalização e orientação

CRA-MA realiza em Imperatriz/MA uma série de ações de fiscalização e orientação

Entre os dias 30 de maio e 03 de junho de 2022, o CRA-MA esteve na cidade de Imperatriz/MA realizando uma série de ações de fiscalização.

As ações englobam verificação dos CNAES referentes às atividades privativas da administração e notificação, com orientação para aquelas empresas que desenvolvem estes serviços mas não possuem registro legal para tal atividade.

Dentre as 80 empresas privadas do município fiscalizadas, 17 receberam in loco notificações para que se regularizem ao Conselho e possam exercer legalmente suas atividades. Estão obrigadas ao registro todas as empresas, entidades e escritórios técnicos que explorem, ou se dispõem a explorar, atividades nas áreas privativas do Administrador.

FISCALIZAÇÃO IMPERATRIZ

O Adm. Fiscal do CRA-MA, Gabriel Medeiros, realizou visita de orientação à Central Permanente de Licitação do Município de Imperatriz, levando orientações acerca dos serviços a serem contratados através de processos licitatórios ou não.⠀⠀

O fiscal destacou que o objetivo desta operação é prevenir para que não ocorra a exploração irregular dos campos privativos da Administração. “Uma das finalidades do CRA-MA, além de fiscalizar, é orientar a prestação de serviços nas áreas da Administração, visando resguardar o campo de atuação do administrador.” explicou.⠀

ORIENTAÇÃO CPL ITZ