You are currently viewing Comissão de Perícia do CRA-MA promove palestra sobre “Introdução à Perícia Judicial para os profissionais da Administração”

Comissão de Perícia do CRA-MA promove palestra sobre “Introdução à Perícia Judicial para os profissionais da Administração”

 

Nem todos os profissionais de Administração sabem que podem atuar na perícia e esta é uma profissão que está em ascensão, cheia oportunidades, pouco explorada e que pode ser uma nova fonte de renda.

Pensando nisso a COPERAJ – Comissão de Perícia e Administração Judicial do CRA-MA preparou uma palestra especial sobre “Introdução à Perícia Judicial para os profissionais da Administração”

A programação, que aconteceu na manhã do sábado 25 de março, na sede do Conselho, contou com os seguintes assuntos:

  • Fundamentos da Perícia (Conceito, objetivos e requisitos)
  • Mercado de trabalho para perícia: áreas de atuação, formas de atuação, definição dos honorários periciais
  • Procedimentos periciais: Abordagem do Código de Processo Civil e Normas do Sistema CFA/CRAs

SOBRE OS PALESTRANTES

Palestrante: Adm. José da Costa Pimentel Neto

Administrador, Contador, especialista em Direito Tributário, Auditoria e Perícia Contábil, Direito Público e Gestão Financeira e Mestre em Administração. Atua como Perito Judicial e Extrajudicial na área Financeira e Tributária, é membro da Comissão de Perícia do CRA-MA. Auditor Fiscal de Tributos Municipais da Secretaria Municipal de Fazenda do Município de São Luís/MA, Julgador de Primeira Instância do Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais.

Palestrante: Adm. Abel Lima de Santana

Perito Administrador há 10 anos. Administrador de Empresas – Marketing (CEUT/PI) MBA em Gestão Empresarial FGV/PI e Graduado em Direito (FACAM/MA). Presidente da Comissão de Perícia do CRA-MA.

Além de colocarem o aprendizado em dia, os participantes puderam contribuir com um ingresso social (2 Kg de alimentos não perecíveis) que foram doados para o Lar Calábria de assistência a crianças e idosos em situação de rua e vulnerabilidade social.