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CONHEÇA AS AÇÕES E OS RESULTADOS DA ÚLTIMA GESTÃO DO CRA-MA

A DIRETORIA EXECUTIVA QUE REPRESENTOU O CONSELHO NO BIÊNIO 2021/2022 APRESENTOU A SÍNTESE DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA GESTÃO E OS RESULTADOS ALCANÇADOS.

Mesmo com todas as adversidades provenientes da pandemia do corona vírus, muitas foram as ações realizadas e os resultados alcançados pelo CRA-MA. O biênio 2021/2022 se notabilizou por ser o início da retomada, da volta gradativa ao convívio e de novos horizontes para o desenvolvimento do país. No regional, foi dada continuidade às ações e metas propostas no Planejamento Estratégico do Conselho, com a busca de mudanças e avanços para garantia da sua missão.

Como destaques da atuação, podemos citar:

  1. PROGRAMA CRA-MA EM AÇÃO – uma sistemática de ações, na capital e nos interiores, com visitas periódicas em instituições públicas, privadas, não-governamentais e de Ensino, levando conhecimento e estreitando relações;
  2. CRIAÇÃO DO ESPAÇO DO ADMINISTRADOR – sala de cowork destinada aos profissionais registrados composta por estações de trabalho, mesa para reuniões e biblioteca.
  3. COPERAJ – Criação da Comissão de Perícia e Administração Judicial, com objetivo de disseminar e fortalecer a profissão do Perito e do Administrador Judicial no Maranhão.
  4. NOVAS FERRAMENTAS DIGITAIS: e-CIP – carteira de identificação profissional eletrônica, ALÔ FISCAL – plataforma digital para denúncias e CARTEIRA DO CRA JOVEM – documento estudantil digital

  5. CLUBE DE VANTAGENS – ofertas, descontos e benefícios exclusivos ao profissional de administração registrado e adimplente com a anuidade. Destacamos o termo de cooperação assinado com a CAAMA/OAB que tem proporcionado parceria com farmácias e drogarias.
  6. PROMOÇÃO DE EVENTOS – consolidação de eventos tradicionais realizados pela entidade e pela busca de novos caminhos:

  • CRA-MA CAPACITA – programa gratuito com objetivo de levar novos conhecimentos e reciclagem profissional por meio de debates e cursos rápidos.
  • ENCONTRO DE RESPONSÁVEIS TÉCNICOS – com objetivo de escutar os profissionais e suas necessidades no intuito de repassar estas informações no ENAF – Encontro Nacional de Fiscais do CFA.
  • EMAD – Encontro Maranhense de Administração realizado em 2021 de forma virtual com mais de 20hs de conexão on-line e a participação de 23 (vinte e três) conferencistas e moderadores locais, regionais e nacionais. E em 2022 realizado de forma híbrida, tendo programação virtual e presencial dentro dos auditórios das IES, com a participação de 12 (doze) palestrantes e painelistas, sendo 05 (cinco) nacionais.
  • EPROCAD – Encontro de Professores e Coordenadores dos Cursos de Adm – com o objetivo de aproximação com as Instituições de Ensino Superior, foi realizado em 2021 em formato online, com mediação realizada pelos diretores do CRA-MA.
  • CONVERSA COM CANDIDATOS AO GOVERNO – diálogos, em formato de entrevistas transmitidas ao vivo pelo canal do CRA-MA no Youtube, onde os candidatos puderam apresentar aos profissionais da administração suas propostas para o estado.   
  • VACINAÇÃO CONTRA GRIPES E TESTAGEM DE COVID-19 – campanha realizada na sede do CRA-MA exclusiva para profissionais registrados e adimplentes ao CRA-MA e seus dependentes.

A DIRETORIA ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA empreendeu em 2022 ações voltadas para promover maior eficiência e economicidade do CRA-MA, diante de um cenário de crise econômica, vivida pelo país e pelo próprio conselho.

  • Análise dos fluxos de trabalho e redesenho destes, visando agilizar o atendimento ao profissional da administração.
  • Redução dos gastos sem que houvesse impacto negativo na efetividade de suas ações e projetos.

A DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO E REGISTRO PROFISSIONAL além de desenvolver as suas atividades fins, de fiscalizar e registrar os profissionais da administração, iniciou uma série de ações de conscientização em entidades públicas, privadas e do terceiro setor:

  • Orientação de Comissões Permanentes de Licitação municipais em Pinheiro, Caxias, Codó, Santa Inês, Balsas, Imperatriz, Chapadinha, Vargem Grande e Itapecuru;
  • Rastreamento, análise e pedido de impugnação de editais de contratação de profissionais através de concursos públicos, de credenciamento de PJs prestadoras de serviços e de Licitações;
  • Fiscalização em empresas privadas e de gestão condominial e notificação de empresas não registradas, assim como empresas que atuam sem Responsável Técnico, com objetivo de obter a regularidade destas.
  • Fiscalização e apuração de denúncias em órgãos e entidades públicas e do terceiro setor: HOSPITAIS, AEROPORTO, CAEMA, SEST/SENAT, FIEMA/SESI/SENAI/IEL e SEBRAE. 

Conheça todas as ações realizadas e os resultados alcançados, com detalhes, clicando no link a seguir: 

APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS – GESTÃO BIÊNIO 2021/2022