You are currently viewing Presidente do CRA-MA participa de reunião do COMDES na ACM. Na pauta: contribuições da SEMED e “Lei de Liberdade Econômica”.

Presidente do CRA-MA participa de reunião do COMDES na ACM. Na pauta: contribuições da SEMED e “Lei de Liberdade Econômica”.

CRA-MA em Ação | Presidente do CRA-MA, Adm. Jaylson Mendonça, participa de reunião do COMDES (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social).

A primeira pauta ficou a cargo da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) que, partindo do entendimento de que não há desenvolvimento socioeconômico dissociado da educação, foi convidada na perspectiva de pensar iniciativas contributivas entre o COMDES (ou à partir deste) e a Secretaria, visando a melhoria dos índices educacionais do município.

Em seguida, houve uma discussão sobre a “Lei de Liberdade Econômica”, através da análise e proposições acerca dos impactos ambientais, econômicos e sociais, assim como proposições para a regulamentação municipal.

“Será ampliado pelo município o número de atividades econômicas contempladas pela LLE, visando a melhoria do ambiente de negócio.” comentou Jaylson.

A reunião aconteceu dia 15 de junho, no auditório da ACM (Associação Comercial do Maranhão) com a participação de representantes das demais entidades que compõem o Conselho.